Energia 2 | Eletricidade

sábado, 12 de dezembro de 2015

Figuras de electricidade em toda parte em nossas vidas. Electricidade ilumina nossas casas, nossos cozinheiros alimentos, poderes nossos computadores, televisores e outros dispositivos eletrônicos. Energia de pilhas mantém nossos carros rodando e faz nossas lanternas brilhar no escuro.
Aqui está algo que você pode fazer para ver a importância da energia elétrica. Dê um passeio através de sua escola, casa ou apartamento e anote todos os aparelhos diferentes, dispositivos e máquinas que usam eletricidade. Você vai se surpreender com a quantidade de coisas que usamos todos os dias que dependem de energia elétrica.
Mas o que é a eletricidade? De onde isso vem? Como funciona? Antes de entender tudo isso, precisamos saber um pouco sobre átomo


Toda a matéria é feita de átomos, e átomos são constituídos por partículas mais pequenas. Os três principais partículas que compõem um átomo são o próton, o nêutron e elétron.

Os electrões girar em torno do centro, ou núcleo, de átomos, do mesmo modo a lua gira em torno da Terra. O núcleo é constituído por neutrões e protões.
Os electrões conter uma carga negativa, uma carga positiva protões. Os nêutrons são neutros - eles não têm nem positivo nem uma carga negativa.
Existem muitos tipos diferentes de átomos, um para cada tipo de elemento. Um átomo é uma única peça que compõe um elemento. Existem 118 elementos diferentes conhecidos que compõem cada coisa! Alguns elementos como o oxigênio que respiramos são essenciais para a vida.


Cada átomo tem um número específico de elétrons, prótons e nêutrons. Mas, independentemente de quantas partículas tem um átomo, o número de electrões em geral precisa de ser o mesmo que o número de protões. Se os números são os mesmos, o átomo é chamado equilibrada, e é muito estável.
Assim, se um átomo tinha seis prótons, ele também deve ter seis elétrons. O elemento com seis prótons e seis elétrons é chamado de carbono. O carbono é encontrado em abundância no sol, estrelas, cometas, atmosferas da maioria dos planetas, e os alimentos que comemos. O carvão é feito de carbono; assim são os diamantes.
Alguns tipos de átomos têm frouxamente ligado elétrons. Um átomo que perde elétrons tem mais prótons que elétrons e é carregado positivamente. Um átomo ganha elétrons que tem mais partículas negativas e é negativamente carga. Um átomo de "carregada" é chamado de "ion".
Os electrões pode ser feita para se deslocar de um átomo para outro. Quando esses elétrons se movem entre os átomos, uma corrente de eletricidade é criada. Os elétrons se movem de um átomo para outro em um "fluxo". Um elétron está ligado e outro elétron é perdido.
Esta cadeia é semelhante ao balde brigadas do lutador fogo em tempos antigos. Mas em vez de passar um balde desde o início da fila de pessoas para a outra extremidade, cada pessoa teria um balde de água a derramar um balde para outro. O resultado foi uma grande quantidade de água derramada e água não é suficiente para apagar o fogo. É uma situação que é muito semelhante a passagem de eletricidade ao longo de um fio e um circuito. A carga é passada de um átomo para outro quando a eletricidade é "passado".
Cientistas e engenheiros têm aprendido muitas maneiras de mover os elétrons dos átomos. Isso significa que quando você somar os elétrons e prótons, você iria acabar com mais um protão em vez de ser equilibrado.
Uma vez que todos os átomos quer ser equilibrado, o átomo que tem sido "desequilibrada" irá procurar um elétron livre para preencher o lugar do ausente. Nós dizemos que este átomo desequilibrado tem uma "carga positiva" (+) porque tem muitos prótons.
Desde que foi expulso, os livres elétron se move em torno de esperar um átomo desequilibrado para dar-lhe uma casa. A carga do elétron livre é negativo, e não tem protões para equilibrá-lo para fora, por isso nós dizemos que ele tem uma "carga negativa" (-).
Então, o que cargas positivas e negativas têm a ver com eletricidade?
Cientistas e engenheiros encontraram várias maneiras de criar um grande número de átomos positivos e elétrons negativos livres. Como os átomos positivos quer negativos elétrons para que eles possam ser equilibrada, eles têm uma forte atração para os elétrons. Os elétrons também quero ser parte de um átomo equilibrada, para que eles tenham uma forte atração para os átomos positivos. Assim, atrai o positivo do negativo para equilibrar.
Os átomos mais positivas ou elétrons negativos que você tem, mais forte é a atração para o outro. Uma vez que temos dois grupos carregados positivos e negativos atraídos um pelo outro, chamamos a atração total de "carga".
A energia também pode ser medida em joules. Joules soa exatamente como a palavra jóias, como em diamantes e esmeraldas. Mil joules é igual a uma unidade térmica britânica.
Quando os elétrons se movem entre os átomos da matéria, uma corrente de eletricidade é criada. Isto é o que acontece em um pedaço de arame. Os elétrons são passados ​​de um átomo para outro, criando uma corrente elétrica de um extremo ao outro, assim como na imagem.
A eletricidade é realizado através de algumas coisas melhor do que os outros fazem. Sua resistência mede quão bem algo conduz eletricidade. Algumas coisas segurar seus elétrons com muito rigor. Os elétrons não se movem através deles muito bem. Essas coisas são chamados isoladores. Borracha, plástico, tecido, vidro e ar seco são bons isolantes e têm uma resistência muito alta.
Outros materiais têm alguns elétrons frouxamente detidos, que se movem através

De Onde Vem A Palavra Eletricidade?
Elétrons, eletricidade, eletrônica e outras palavras que começam com "electr ..." todos se originam a partir da palavra grega "Elektor", que significa "sol radiante." Em grego, "elektron" é a palavra para âmbar.
O âmbar é um muito bonita goldish marrom "pedra" que brilha laranja e amarelo na luz solar. Amber está realmente fossilizados seiva da árvore! É o material usado no filme "Jurassic Park". Milhões de anos atrás insetos ficou preso na seiva da árvore. Pequenos insetos que tinha mordido os dinossauros, tinha sangue e DNA dos dinossauros nos órgãos do inseto, que agora estavam fossilizados em âmbar.
Os gregos antigos descobriram que o âmbar comportado estranhamente - como atrair penas - quando friccionada por pele ou outros objetos. Eles não sabiam o que foi que causou esse fenômeno. Mas os gregos tinham descoberto um dos primeiros exemplos de electricidade estática .
A palavra latina, electricus, significa "produzir de âmbar por atrito."
Então, nós temos a nossa palavra Inglês electricidade a partir de palavras gregas e latinas que eram cerca de âmbar.
Favor Avisar Sobre Erros Neste Post.

Fonte:
http://www.energyquest.ca.gov/story/chapter02.html


Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Eletron Tech.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Themes Paper. Powered by Blogger.
Creative Commons License