Energia faz as coisas acontecem ao nosso redor. Olhe pela janela.
Durante o dia, o sol dá a luz e energia térmica. À noite, as lâmpadas de rua usam a energia elétrica para iluminar nosso caminho.
Quando um carro dirige por, ele está sendo alimentado por gasolina, um tipo de energia armazenada.
Os alimentos que consumimos contém energia. Nós usamos essa energia para trabalhar e jogar.
Nós aprendemos a definição de energia na introdução:
"Energia é a capacidade de fazer o trabalho."
A energia pode ser encontrado num número de diferentes formas. Pode ser energia química, energia elétrica, o calor (energia térmica), luz (energia radiante), energia mecânica e energia nuclear.
Armazedos e energia em movimento.
Energia faz tudo acontecer e pode ser dividido em dois tipos:
Energia armazenada é chamada de energia potencial.
Energia em movimento é chamada energia cinética.
Com um lápis, tente este exemplo para conhecer os dois tipos de energia.
Coloque o lápis na borda da mesa e empurre-o para o chão. O lápis movimento usa a energia cinética.
Agora, pegar o lápis e colocá-lo de volta na mesa. Você usou a sua própria energia para levantar e mover o lápis. Movê-lo maior do que o piso adiciona energia a ele. Como ela repousa sobre a mesa, o lápis tem energia potencial. Quanto maior ele for, mais ele poderia cair. Isso significa que o lápis tem mais energia potencial.
Como medimos energia.
A energia é medida de várias maneiras.
Um dos blocos básicos de medição é chamado um Btu. Isto significa unidade térmica britânica e foi inventado por, evidentemente, o Inglês.
Btu é a quantidade de energia térmica necessária para elevar a temperatura de uma libra de água por um grau Fahrenheit, ao nível do mar.
Um Btu é igual a cerca de um jogo de cozinha azul-ponta.
Um mil BTUs equivale a aproximadamente: Uma barra de chocolate média ou 4/5 de um sanduíche de manteiga de amendoim e geléia.
Demora cerca de 2000 BTUs para fazer um pote de café.
A energia também pode ser medida em joules. Joules soa exatamente como a palavra jóias, como em diamantes e esmeraldas. Mil joules é igual a uma unidade térmica britânica.
1.000 joules = 1 Btu
Assim, seriam necessários 2 milhões de joules para fazer um pote de café.
O termo "joule" é o nome de um cientista Inglês James Prescott Joule, que viveu de 1818 a 1889. Ele descobriu que o calor é um tipo de energia.
Um joule é a quantidade de energia necessária para levantar algo que pesa 1 £ a uma altura de nove polegadas. Então, se você levantou um saco de cinco libras de açúcar a partir do chão até o topo de um contador (27 polegadas), você usaria cerca de 15 joules de energia.
Em todo o mundo, os cientistas medir a energia em joules, em vez de BTUs. É muito parecido com as pessoas ao redor do mundo utilizam o sistema métrico de metros e quilogramas, em vez do sistema Inglês de pés e libras.
Tal como no sistema métrico, você pode ter quilojoules - "quilo" significa 1.000.
1.000 joules = 1 = 1 Btu kilojoule
Um pedaço de torrada com manteiga contém cerca de 315 kj (315.000) joules de energia. Com essa energia que você poderia:
Jog durante 6 minutos
Bicicleta por 10 minutos
Andar rapidamente por 15 minutos
Dormir por 1-1 / 2 horas
Executar um carro por 7 segundos a 80 quilômetros por hora (cerca de 50 milhas por hora)
Acender uma lâmpada de 60 watts por 1-1 / 2 horas
Ou levantar esse saco de açúcar desde o chão até o balcão 21.000 vezes!
Mudando de energia.
A energia pode ser transformado num outro tipo de energia. Mas ele não pode ser criado e não pode ser destruída. Energia sempre existiu de uma forma ou de outra.
Aqui estão algumas mudanças na energia de uma forma para outra.
Energia armazenada em baterias de uma lanterna se torna a energia da luz quando a lanterna está ligado.
Comida é energia armazenada. É armazenada como um produto químico com energia potencial. Quando o seu corpo usa a energia armazenada para fazer o trabalho, torna-se energia cinética.
Se você comer demais, a energia nos alimentos não é "queimado", mas é armazenada como energia potencial em células de gordura.
Quando você fala ao telefone, sua voz é transformada em energia elétrica, que passa por cima de fios (ou é transmitida através do ar). O telefone na outra extremidade muda a energia elétrica em energia som através do alto-falante.
Um carro usa energia química armazenada na gasolina para mover. O motor muda a energia química em calor e energia cinética para abastecer o carro.
Uma torradeira muda a energia elétrica em calor e luz energia. (Se você olhar para o torradeira, você verá os fios brilhantes.)
A televisão muda energia elétrica em energia luz e som.
Alimentos e Energia.
Mudanças de energia formar em cada etapa da cadeia alimentar. Tome uma espiga de milho como exemplo.
A luz solar é recolhida pelas folhas na haste do milho e transformada através da fotossíntese. A planta tem na luz solar e combina-o com o dióxido de carbono a partir do ar e da água e os minerais do solo.
A planta cresce em altura e cria as espigas de milho - suas sementes. A energia da luz solar é armazenado nas folhas e no interior dos grãos de milho. Os grãos de milho são cheios de energia armazenada como açúcares e amido. O milho é colhido e é alimentada para as galinhas e outros animais. As galinhas usar a energia armazenada na espiga de milho para crescer e se mover. Alguma energia é armazenada no animal no seu tecido muscular (proteína) e na gordura.
O frango atinge a maturidade, um fazendeiro mata-lo e prepara-lo para ser vendido. É transportado para o supermercado. Seus pais comprar o frango no supermercado, trazê-lo para casa e cozinhá-lo (usando energia).
Você, então, comer carne e gordura de frango e a converter essa energia armazenada em energia em seu próprio corpo. Talvez você comeu o frango em um piquenique. Então você foi e jogou beisebol. Você está usando a energia de que o frango para rebater a bola, funcione as bases e jogar a bola.
Como seu corpo usa a energia do frango, você respira oxigênio e exalam dióxido de carbono. Que o dióxido de carbono é então utilizada por outras plantas a crescer.
Então, é um grande círculo.
Fonte:
http://www.energyquest.ca.gov/story/chapter01.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário